Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

CHEGOU A PRIMEIRA CHAPA FRIA DO BRASIL MODELO VH3017.
A chapa fria Valerie´s Hair é composta de uma placa de titânio com ultrassom e outra com luz infravermelha.


O ultrassom transmite uma onda magnética, que vibrando e 36.000 vezes por segundo quebra a molécula de água fazendo com que ela mude do estado liquido para o estado gasoso sem aumentar a temperatura. As ondas magnéticas da chapa fria aumentam o poder de penetrabilidade na fibra capilar, auxiliando no processo de absorção da proteína ou química no córtex capilar, ou seja, elas ajudam a melhorar a penetração dos nutrientes do condiocionador o de outrios produtos no cabelo. Os raios infravermelhos auxiliam na criação de novas ligações de protreína, através da fotosíntese da luz ambipolar de 68.000 ( onda de 680nm ), podendo restaurar os aminoácidos que são partes essenciais da camada externa do cabelo, fazendo com que as escamas capilares sjam fechadas e sua elasticidade restaurada.



Restaura o brilho e maciez dos cabelos.



RESERVE JÁ A SUA !!!!!!!
DISTRIBUIDOR ROSY MISTIC FONE 19- 3629-3661

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alisamentos e Relaxamentos



    Respeitar os limites do cabelo e ler a bula do produto é regras básicas para a realização de um bom trabalho, e obtenção de excelentes resultados, vamos falar um pouco de alguns produtos usados para realização de alisamentos, relaxamento e ondulações em cabelos.

Tioglicolato de Amônia

    O Tioglicolato de Amônia é a química mais democrática entre as usadas para alinhamentos capilares, trata-se de um ativo químico entre o ácido tioglicólico e o hidróxido de amônia, essa combinação desestrutura as cadeias internas do fio, o processo químico precisa ser neutralizado com peróxido de hidrogênio.

Esta química é indicada para relaxamentos suaves ou escova definitiva procedimento pelo qual o cabelo recebe chapinha antes da neutralização.
    Quando se pretende investir em coloração é preciso conhecer a estrutura do fio, se ela está resistente poderá fazer uma tonalização na etapa de neutralização, caso contrário somente após 10 dias poderá fazer coloração com peróxido de 6%.
    Como outras químicas o tioglicolato age no córtex do fio, ele desestrutura as ligações de cistina responsáveis pela resistência do fio. Vale ressaltar que o tioglicolato apresenta moléculas maiores que os hidróxidos por isso têm menos força para agir na cistina, ou seja, alisa menos que a guanidina ou sódio.
    Cabelos finos, fracos devem evitar neutralização com tonalizantes isso significa desgaste, ressecamento da camada ácida, desbalanceamento de pH deterioração da queratina do fio. O resultado é enfraquecimento e quebra do fio, a oxidação também leva ao desbotamento da cor seja ela natural ou cosmética.
    O pó descolorante só poderá ser aplicado após uma avaliação pelo menos uma semana após o processo químico, a descoloração global do cabelo é proibida (usar pó com baixo teor de amônia e fazer teste de mecha previamente).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

pH do Cabelo

O pH DO CABELO




       O pH, Potencial Hidrogeniônico ou Potencial Hidrogênio Iônico, é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer. A escala do pH pode variar de 0 até 14, sendo que o pH menor que 7 indica que tal substância é ácida, para pH maior que 7 indica que a substância é alcalina (básica) e para substância com pH 7 indica que ela é neutra.


          O pH Natural do cabelo, bem como da pele humana gira em torno de 4,5 à 5, 5, ou seja, ligeiramente ácido, essa acidez natural faz parte da formação do manto ácido e é responsável por impedir a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. O estado dos cabelos nesta escala do pH é saudável e suas cutículas (escamas) são fechadas.


          Quando se tem por objetivo modificar a estrutura externa e interna dos cabelos é necessário abrir as cutículas dos fios a fim de penetrar até o córtex dos mesmos. Para isso utilizam-se produtos com pH com nível de alcalinidade mais elevado.


         Já quando se deseja tratar e fortalecer os cabelos é necessário à utilização de produtos ácidos que tem ação adstringente, neutralizando os efeitos da desestruturação, deixando os cabelos com brilho, balanço, tratados e maleáveis.


          O valor do pH está diretamente relacionado com a quantidade de íons hidrogênio de uma solução e pode ser obtido com o uso de indicadores.





CURIOSIDADES:




1- pH do cabelo 4, 5 à 5,5.


2- pH da pele 5,5.


3- pH da água quando sai da torneira de 8,0 à 9,0.


4- pH da saliva 7,0.


5- pH ácido, cutículas fechadas.


6- pH alcalino, cutículas abertas.

Evento Campinas 23 de Agosto de 2010

O Evento da Smooth Line em Campinas foi um sucesso !!!! Contamos com a presença de profissionais de Americana, Santa Bárbara D´Oesta, Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia, Campinas e José Bonifácio, onde trocaram experiências e conhecimentos com o Técnico da Smooth Line Ailton Fernandes (Katito).
Confiram as fotos dos procedimentos relaizados durante o evento...


Nossa modelo de ondulações em cabelos crespo...

Ondulações procedidas com Tioglicolato de Amônia Smooth Line ...

Seus cabelos como voce sempre quis !!!

Cortes realizados por Ailton Fernandes:







O nosso muito obrigado a todos os profissionais que pretigiaram nosso Evento, pois sem voces isso não não seria possível ...e até o próximo no dia 20 de setembro em São Paulo com Rodrigo Della Lastra.
Bjos a todos...
Profissionais que participaram do Evento:
Aderlene de Oliveira - Santa Rita - SBO
Aldeir Alex da Silva - Conj. Roberto Romano - SBO
Ana Velozo - Jd. Brasilia - Americana
Daiane - São Marcos - Campinas
Davi Celidonio - Pq Olaria - SBO
Debora Alves - Santa Monica - Campinas
Ester alves Santos - Cidade Jardim - Americana
Iani Alves - Nova Odessa
Jamilton Pereira - Centro - Campinas
José Barberá Filho - José Bonifácio
Leandra da Costa - Sumaré
Marinalva Gomes - Nossa Senhora de Fátima - Americana
Marinilza dos Santos Magalhães - Sumaré
Marisa Ribeiro - Santa Monica - Campinas
Mayco R. da Silva - Centro - Campinas
Raquel Vieira dos Santos - Campos Verdes - Hortolândia
Renata Ribeiro - Santa Genebra - Campinas
Rosa Omar G. Araldi - Centro - Campinas
Rosangela dos Santos - Vale das Nogueiras - Americana
Rosimar Prudencio - Pq do Lago - SBO
Sileide Alves de Azevedo - José Bonifácio
Simone Santos - Santo André - Hortolândia
Vera do Amaral - Santa Genebra - Campinas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Linha Matizadora

A SMOOTH LINE sempre preocupada em trazer para o profissional cabeleireiro inovações que o ajudem a solucionar os problemas enfrentados no dia-a-dia do salão traz uma revolução para o mercado brasileiro.



O produto, que foi feito através de intensas pesquisas e testes na área, realça o tom platinado dos fios brancos, neutraliza o reflexo amarelo da queratina e do pigmento, suavizando a fibra capilar, deixando os cabelos macios, sedosos e com brilho realçado.



Neutraliza o reflexo amarelo da queratina e do pigmento, suavizando a fibra capilar.Seus cabelos platinados como no dia que voce coloriu..

Kit composto por:



Shampoo: Neutraliza a tonalidade duradoura ou amarelada que se formando com o passar do tempo nos cabeloa louros, tornando os cabelos perfeitamente limpos enquanto preserva a fragilidade dos fios.


Condicionador: indicado para uso diário para neutralizar a tonalidade dourada que vai se formando com o passar dos tempos nos cabelos louros, realçando um tom mais luminoso e platinado. Deixa os cabelos macios, sedosos, luminosos e maleáveis.


Máscara: Realça o tom platinado dos fios brancos, neutraliza o amarelado responsável pelo aspecto envelhecido, deixando os cabelos macios, sedosos e com brilho realçado.